
Deixando para lá todo aquele blábláblá de tipos de pessoas, o intuito não é entrar nesse mérito, existe um tipo deles, que definitivamente é onde eu me encaixo; os pensadores. Se me perguntarem quantas vezes na semana eu durmo enquanto estou pensando no futuro, eu direi que oito, dos sete dias. Ok, não é pra tanto, mas é basicamente isso.
Eu tenho o costume de pensar demais, e por isso, acabo me perdendo nos meus planos. Para dar uma facilitada, eu mantenho um caderno/arquivo de metas mensais. Então para dar a largada nas postagens do blog, eu decidi começar a traçar minhas metas psicológicas desse mês, para quem se animar com a ideia.As Metas do Mês, como o próprio nome diz, é a listagem do que eu quero alcançar em cada mês. Nesse caso, em específico, são metas psicológicas, ou seja, de como quero agir durante o mês. É um método mais eficaz que as metas do ano, por exemplo, pois tem prazo menor, servindo de estímulo pra preguiçosos -como eu- a tentar alcançá-las ao máximo.
Já de inicio, deixo claro que como qualquer outra ferramenta de organização, as metas devem ser revisadas sempre, e tudo deve ser feito para atingi-las, ou não servirá para nada.
Meu finzinho de Fevereiro segue com as seguintes metas:
# 1 – Positividade
O pensamento positivo, pelo menos pra mim, é crucial em qualquer fase da vida, ou período do dia; muitos também o interpretam como o SER GRATO, pelas realizações alcançadas.
Um simples exemplo de como isso funciona, é pelo que passo praticamente todos os dias. Horário de sair do trabalho. Já estou um bagaço, e não vejo a hora de chegar em casa. Quando me aproximo da parada de ônibus, ele passa e não para. Isso deixa qualquer um com muita raiva. Para nós, que somos adeptos do think blue, essa é a hora em que sentamos na parada, e aguardamos o próximo ônibus, afinal, logo virá o próximo. Nem sempre é fácil levar a vida dessa maneira; sem querer sai um xingamento ao bater o dedinho na quina do móvel, mas o desanimo e a falta de confiança levam a desistência, e obvio, quero isso bem longe das minhas metas.
# 2 – Gastar somente com o necessário
Essa meta é muito importante, e ao mesmo tempo muito difícil de ser cumprida. Quando comecei a trabalhar, em Maio de 2013, minha ideia era apenas uma; Juntar dinheiro. Váaaarios meses depois, e o que temos? Qualquer coisa, menos dinheiro kkkkkkkkkkkk Por esse motivo, estou inserindo essa meta em todos os meses a partir de agora. A questão do consumo é muito particular pra cada um, mas eu considero a maioria dos gastos que tenho desnecessários; exceto as contas fixas. Como um grande recomeço, vamos pegar firme na meta número dois.
# 3 – Me dedicar/me empolgar mais aos estudos
Essa meta não deveria estar aqui ainda, já que as aulas nem começaram, mas pra já entrar no clima, insiro os estudos nas metas, por isso o me dedicar/empolgar. Enfim, não precisa nem de comentários, é isso ai…
# 4 – Menos relaxo
Com tanta coisa para fazer todos os dias, é normal ficar sem tempo para os cuidados pessoais. Isso é um problema, já que eu gosto de estar com as unhas cuidadas, sobrancelha feita e afins. Pra tentar, ouviram, eu disse tentar, não esquecer de mim com a correria, essa será a quarta meta.
Bom, essas são minhas metas. São poucas já que não é fácil mudar o comportamento, os pensamentos e as ações. Por isso sugiro, vão devagar, porque o radicalismo normalmente leva a desistência. Recapitulando, quero deixar claro, que não vale tirar o item se não o está cumprindo. E claro, não vale apenas deixar no papel, – ou no post -, bora por em prática.
Boa sorte pra vocês, perseguindo suas metas.