Boa noite viajantes,
No post de hoje vim falar sobre uma loucurinha minha, que muita gente não conhece; eu canto na rua. hehehehe Fica engraçado dizer/falar isso assim, sem floreios, mas vamos lá.
Primeiro vamos deixar claro que eu não canto em alto e em bom som, porque não, não mesmo. Ao invés disso, faço um lip sync em público, apenas.
Para quem não está acostumado com o termo, o Lip Sync nada mais é que a interpretação de uma música, utilizando o som original, ou seja, um playback. Essa prática tem ficado bem famosa no mundo, inclusive tendo um programa dedicado especialmente para isso. Vai dizer que ainda não viu a performance da Anne Hathaway em Wrecking Ball? Deixo para vocês um trechinho do vídeo, publicado no Youtube.
Enfim, voltemos ao assunto original do post. Eu faço esse playback sempre, seja andando na rua, sentada no ônibus, ou em casa mesmo, basta estar ouvindo música.
“Ah Jamile, mas as pessoas vão me achar louca se me virem mexendo a boca sem emitir som”. Ok, pode até ser, mas eu listei dois motivos para você não deixar de fazer seu lip sync todos os dias.
Primeiro motivo de todos
Caso você ame música internacional, é ótimo para praticar. Tenho muitas músicas em inglês com ritmos agitados, mas também tenho versões mais acústicas, para ouvir bem a letra, acompanhar, e entender o que estão falando. Acreditem, meu inglês que estava enferrujado para ouvir/compreender, hoje está muito melhor. Deixo também essa playlist com covers da Beth. Ela canta num ritmo lento, e tem fonética completa, o que facilita muito na hora da compreensão.
Segundo motivo
Não sei se é só comigo, mas quando eu faço lip sync, por não sair voz, eu compenso com caras e bocas, então acabei ganhando muita expressão no meu rosto. Faço cara de surpresa, de susto, felicidade, de todo tipo. E está ai, para quem faz teatro, ou até quem não faz, é um ótimo exercício para criar expressões. Além disso, você fica muito mais de bom humor, afinal, dá um show todos os dias.
Me diz ai, o que achou dessa mania? Faz algo parecido?
Até a próxima.