Então é natal: Customizando a decoração

Oi oi pessoal

Sábado realizamos a montagem da árvore de natal aqui de casa, e cheguei finalmente a conclusão que o ano acabou. Passou tão rápido, mas assim, rápido mesmo. É muito engraçado pensar em tudo o que passou, e concluir que nada passou tão rápidos quanto os dramas desse ano. Mas não, esse não é um post de agradecimento nem nada do tipo, então vamos parar com o dramalhão, e ir ao assunto de hoje.

Aqui em casa é todo mundo bem artesanal, e praticamente tudo é feito por nós mesmos – quando se trata de decoração -. E não é de hoje que ao olhar posts de DIY por aqui, que compreendi o quanto as pessoas gostam disso, e claro, por que não, trazer isso pro natal?

Pensando nisso, tirei fotos de alguns artigos natalinos que temos aqui, para mostrar e inspirar a vocês.

Bolas decoradas

20151114_104547628_iOS 20151114_104551580_iOS

Essas belezinhas foram feitas por mamãe. Elas são bem trabalhosas, mas com uma ideia bem simples. É uma bola de isopor, tecidos/fitas temáticas e miçangas. Para fazer, é necessário fazer marcações com caneta na bola, bem onde estão as quatro faixas, e então fazer fendas no isopor. Dá pra fazer com tesoura pequena, ou com algo pontudo. Em seguida é só passar cola na bola, com auxilio de um pincel, e encaixar o tecido dentro (é necessário que ele esteja cortado, totalizando quatro pedaços de tecido por bola). Os arremates são feitos pelas fitas, e então é só enganchar. É uma ideia linda, e que personaliza super a árvore de natal, afinal, igual aquela, só você tem.

Laços de todos os tamanhos

20151114_104555182_iOS

20151114_114517917_iOS

Assim como as bolas, os laços são marca registrada de decoração natalina. Mas você não precisa gastar muito para ter os seus, basta comprar o tecido, e fazer você mesmo. Os daqui de casa eu que fiz, e para fixá-los, usei arame encapado, para ajudar a pregar na árvore.

Fotos da família

20151114_105709147_iOS

Essa ideia é bem diferente, e nunca tínhamos visto, até termos a ideia de fazer. Minha família é bem unida, e sentar para ver fotos é algo que nos agrada demais. E por que não colocá-las a vista, num momento tão bonito como o natal? Escolhemos algumas fotos, e levamos numa casa de revelar para fazer chaveiros. Fizemos esses comuns mesmo, e ficaram lindos. Foi bem legal para o resto da família, que não sabia o que estávamos fazendo. Foi um momento bem especial.

Topo de árvore especial

20151114_110141309_iOS

É super comum colocar no topo da árvore a estrela que pisca e tudo mais. Nós também fazíamos isso, até que minha avó costurou esses anjinhos. Todos gostamos tanto, que passou a ter um significado para nós, e colocá-lo no topo da árvore, é de grande importância para nós. Vale personalizar com o que você quiser.

Essas são as ideias que eu trouxe por hoje. Conforme formos nos aproximando do natal, decoraremos o resto da casa, e vou dando ideias para vocês. Ano passado fizemos uma decoração de porta bem simples e legal. Passar uma fita por todo o batente da porta, e com a cola quente, colar pelúcias natalinas. Fica bem legal, e dá aquele toque pessoal.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos e até a próxima.

11 comentários sobre “Então é natal: Customizando a decoração

  1. Nossa, adorei essas ideias Jamile! Principalmente a dos chaveiros, nunca tinha visto antes. Nós sempre montamos a árvore do jeito tradicional, com bolinhas compradas, etc. Mas vou levar essas ideias pra família, gostei muito mesmo!

    Curtir

  2. Fiquei curiosa para ver sua árvore montada e decorada. 🙂
    Amei os anjinhos e achei demãos o fato de ter sido sua vó quem fez e de ter um significado especial para a sua família.

    Um beijo!

    Curtir

    • É realmente bem legal quando nós olhamos pra árvore, e ela nos lembra das pessoas com quem vivemos. =-=
      Passa lá no instagram @viagensdeapartamento, tem foto da árvore montada.
      Bjs e obrigada pela visita.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Menina, e como passou rápido!
    Super legal a ideia das fotos. Eu amo árvore de natal, meu sonho é ter uma de 2 metros kk mas aqui tem 5 gatos, então, não dá pra ter. Agora, meu pai enche a janela de pisca-pisca kk
    Voltando ao assunto, amei os chaveirinhos com as fotos.
    Bjooos Jamile

    Curtir

    • E como passou, mas tudo bem, porque eu adoro essa época. *-*
      Tenho muita vontade de por luzinhas na janela, mas preciso convencer o pessoal a fazer isso ainda… Acham que dá muito trabalho. 😦
      Que bom que gostou, é sempre uma festa em casa com esses chaveiros rs
      Bjs Paty

      Curtido por 1 pessoa

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.