BEDA #2 – A magia do ser humano

Blogue
Substantivo masculino: página pessoal, atualizada periodicamente, em que os usuários podem trocar experiências, comentários etc., relacionados com uma determinada área de interesse.

Olá viajantes!

Circulando pelo Instagram vi uma imagem tão linda, mas tão linda, que deu até lágrimas nos olhos. Quem é fã de alguma coisa conhece essa sensação; pode se passar anos da última vez que idolatrou algo/alguém, que ao rever irá se arrepiar, e a emoção irá rolar solta.

A imagem citada é composta por um grupo de amigas, que em um bosque magicamente lindo, digno de ser comparado a floresta negra, usaram velas de aniversário – daquelas que parecem fogos de artificio -, para simular suas varinhas e as apontaram pra cima. Foi basicamente um tributo a cena em que os alunos e professores encontram Dumbledore morto ao cair da torre de astronomia. Beeeem isso ;(

enhanced-28122-1452777010-24

Foi inconsciente me lembrar de um encontro de fãs de HP que fui recentemente numa livraria daqui. Mais do que nos encontrarmos para falar das novidades, nos unimos para sentir o amor de cada um tem por personagens/lugares/coisas relacionadas à essa história. Foi como estar junto de mim mesma, uma pessoa encantada por um universo que no dia a dia quase não fala sobre, pois não tem quem se identifique no mesmo grau.

Ainda no mesmo segmento, tem diversos grupos voltados a toda uma cultura que nem sempre seus amigos se identificam. Essa magia que une as pessoas é puro amor, e me remete quase que instantaneamente ao projeto Vai um Café?.

O BEDA é um desafio grande pra todos os membros. Cada um com um trabalho paralelo ao blog, com atividades fixas a realizar, e somar um post por dia pode gerar um desespero gigantesco – sim, estou falando por mim kkkkkk-. Mas em cada um dos integrantes do grupo encontramos disposição e vontade de participar, mostrar que estamos juntos por um ideal, que é apoiar um ao outro.

Esse post foi reescrito com três ramificações diferentes, mas por fim, não poderia não justificar o assunto escolhido sem usar como representação esse grupo do qual faço parte. Concluí por fim, depois de duas horas rascunhando sobre, que a magia da vida no final das contas está nas pessoas. Seja na interpretação que elas tem da vida, seja no comportamento delas, ou no companheirismo que elas transmitem umas as outras.

SEJA A DIFERENÇA NESSA BLOGOSFERA

13876501_10209436672735998_8933851372080744167_n

BEDA do Projeto Vai um Café também em outros blogs. Clique no banner e acesse.

12 comentários sobre “BEDA #2 – A magia do ser humano

  1. Caramba, tô aqui arrepiada. Que tanto post lindo e o teu me tocou muito.
    Quando pensei em criar o grupo, basicamente era pra isso: encontrarmos apoio, carinho e pessoas com coisas em comum, que no nosso cotidiano mal podemos falar sobre.
    Me vi aí no seu post, aliás, vi todos nós da blogosfera nele. ❤

    Um abraço apertado, Jami!

    Curtir

    • Sua ideia ao criar foi alcançada, Bea.
      Já fiz parte de outros grupos, e esse é de longe o mais sincero no quesito de apoiar um ao outro, e levar o blog a um nível de companheirismo entre leitores e autores.
      Só tenho coisas boas para falar sobre.
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa que legal o seu post, fiquei curiosa pra ver a imagem que você comenta no post, tenho certeza de que eu iria me emocionar também, estar em um grupo com pessoas que você se identifica é muito bom, e faz você ultrapassar a barreira da linguagem ocasional. Eu tambem adoro estar no grupo vai um café, me sinto parte de algo especial. Compartilho dos mesmos sentimentos.

    Curtir

  3. Quanto amor nesse post 💜
    Realmente a magia está nas pessoas. De pensar que a gente entrou no grupo para divulgar blogs a acabamos virando um bando de amigos virtuais. O BEDA está sendo um desafio muito gostoso de participar pois estou conhecendo melhor cada um de vocês, estamos unidos nessa e nos fortalecendo. Amo esse grupo!!
    É sim, estamos fazendo a diferença com nossos blogs, espalhando algo de bom pela internet!
    Beijos flooooor

    Curtir

  4. Pingback: BLOG DAY: BEDA 2016 (versão Projeto Vai um Café?) | Since85

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.