Filme: Uma beleza fantástica

O mercado irá pagar melhor ao entretenimento do que à educação.

Warren Buffeett

Sem dúvida a concretização dessa frase seria uma lástima, mas se pensarmos em nossa atual realidade, claramente ela não é mentirosa. Não nega, porque sabemos como você fica quando o Netflix não entra por qualquer motivo, e quando lhe avisam que não tem aula no dia seguinte. kkkkkkkk

maxresdefault

Enfim,  na esperança de alavancar AQUELE filme que assisti e gostei, vim contar um pouquinho sobre Uma beleza fantástica, que saiu não tem muito tempo no Netflix.

O que dizer desse filme que estava pouquíssimo empolgada para assistir, mas que não me aguentei quando acabei… Nem sei, mas vamos lá!

Para quem entender a referência, o início do filme tem ritmo similar ao O fantástico destino de Amelie Poulain, que sim é maravilhoso, mas que convenhamos, não é para todo dia. Precisa de uma certa coragem pra botar fé de que ficará mais interessante no decorrer das cenas, mas adianto caso pensem em desistir… Ele fica!

A personagem principal, Bella Brown, é uma verdadeira vítima dos toques, sendo um deles, ao meu ver, o isolamento. Ela mora em uma residência alugada, e como muitos de nós, optou por não criar laços com a vizinhança. Seu sonho? Tornar-se uma famosa escritora de livros infantis. Estágio atual? Bem longe disso, pois se quer consegue escrever.

Em um dia qualquer Bella vê sua vida tomada por pessoas se intrometendo cada vez mais no seu cotidiano. Resta saber o que vai acontecer depois dessa mudança na sua vida, e se isso será bom ou ruim.

Em minha opinião, o personagem foi muito bem construído, assim como de Alfie, o vizinho intrometido e ranzinza, aparentemente amargurado por uma vida que está próxima do fim. Apesar desse esteriótipo de velhinho mala, o papel dele é abrir os olhos da Bella para o mundo belo que a tem rodeado, e que ela aparentava se negar a ver. Acho que não preciso mencionar como ele é meu preferido.

thisbeautifulfantastic_01-h_2017

É um filme poético que te fará rir sim, te fará derramar algumas lágrimas sim, mas no final das contas te fará refletir acima de tudo sobre a beleza da vida.

Espero que assistam e que gostem, tanto quanto eu gostei.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s