Favoritos Cabelo: Condicionador pós-progressiva Bio Extratus

Perdi as contas de quantas vezes iniciei esse post, sério, e por isso dessa vez vamos sem introdução mesmo…

Tem muuuito tempo que não publico nada sobre produto algum, mas esse aqui não dava mais pra adiar, porque realmente é um favorito pra vida, e que me ajudou muito a ficar de bem com meu cabelo, então nada mais justo que compartilhar.

A Bio Extratus tem uma linha pós-progressiva voltada para recuperação natural dos fios, e bom, o nome acabou me assustando por ser um produto voltado para cabelos alisados e tudo mais, mas depois de uma vida na loja olhando diversos rótulos, não teve jeito e trouxe para casa, e desde então devo estar no sexto/sétimo tubo.

Não entendo muito sobre, então não vou me prolongar nessa parte, mas a linha toda contém Cártamo, Argan e Queratina Vegetal,  e ao invés de sulfatos fortes, possuem tensoativos vegetais, que são responsáveis pela limpeza no lugar desses.

Agora, antes de falar sobre resultados e tudo mais, é importante falar que mudei grande parte dos produtos que usava, para poder começar a usar esse condicionador puro, ou ele não iria sustentar a limpeza dos meus fios. Então fiquem alerta com isso, antes de testar e achar que não deu certo pra você, reveja o que está usando em conjunto com ele.

Da linha toda, uso somente o condicionador, e ainda assim, acabo ficando um ou dois dias na semana sem usar porque não vejo necessidade. Costumo esfregar a raiz do cabelo, separando em três partes, e depois de esfregar bastante para limpar, esfrego na água para retirar. Após isso, quando quero passar alguma máscara, assim eu faço, mas caso não, é só isso e pronto. Cabelos limpos.

O que tanto vi nele?

– Não pesa o cabelo. Ele é super leve pois não tem silicones e petroquímicos, sendo assim, também não  precisa ser usado em conjunto com shampoo

– Reduziu a queda do meu cabelo. Por ter em sua composição vários itens vegetais, fortaleceu mais meus fios, logo estão quebrando bem menos.

– Demoro menos na lavagem. Uma vez que ele faz a função de limpar e condicionar ao mesmo tempo, não demoro tanto pra lavar o cabelo

– Crescimento. Sério, vocês não tem ideia do tanto que meu cabelo cresceu desde que comecei a usar esse condicionador. É outra realidade.

– O cheiro. Não adianta, isso conta muito pra mim, que sou a alérgica do rolê. Dá vontade de ficar com o pote aberto perto do nariz, de tão bom.

Cuidado com o que usa junto

Como citei antes, não tem sulfatos na composição desses produtos, e portanto caso use produtos com silicone ou petroquímicos, ele não será suficiente pra limpar teus fios. Então, vale lembrar, olha bem se os outros produtos que já usa, podem ser usados junto com esses (sem adição de shampoo).

No meu caso, além desse condicionador para o banho, uso o creme de pentear Crespo divino da linha To de Cacho da Salon Line, e não tenho problema nenhum 😉

É um produto muito bom, mas que acaba tendo pouca visibilidade, e nossa, como ele merece. Se buscam esses pontos que citri para o cabelo de vocês, fica a indicação! 

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s