Me conhecendo através de questionários

Amo responder a questionários, fazer testes, pensar um pouco mais sobre minhas opiniões e gostos. É um passatempo que me deixa muito feliz.

Fundo retirado de HDWPRO.com e montada em ImageQuote

Navegando por ai me deparei com o Questionário Proust, que inicialmente o cara com esse nome preencheu naqueles cadernos que os amigos fazem e a turma toda responde

Achei as perguntas bem legais, e eu nunca havia respondido um tão complexo assim, então resolvi fazer.

1- Qual o principal aspecto de sua personalidade?

Principal… O que predomina e me chama mais atenção é minha tagalerice e a energia que tenho em todo momento (pra falar e tudo mais), seja nos bons e ruins.

2- Qual sua qualidade favorita num homem?

Tanto pra homem quanto na mulher, a qualidade mais bonita de se ver, é a de enxergar o outro, se importar com o outro, e tentar ser agente de mudança. Isso engrandece e faz você ter a noção de qualidades e defeitos que precisa trabalhar.

3- Qual sua qualidade favorita numa mulher?

Respondido já.

4- O que mais aprecia nos amigos?

Sinceridade. Você sentir a veracidade nas pessoas te faz ficar confortável com elas, e sentir realmente a amizade.

5- Qual seu principal defeito?

Falta de controle da raiva, eu acho. Quando ela me pega, só Deus na causa. Eu grito, eu xingo, eu berro, reclamo mais que o Galvão Bueno quando fazem falta no Neymar. E vamos combinar, é feio demais não ter controle de si próprio.

6- Qual seu passatempo favorito?

Gosto de muitas coisas, assim, de gostar meeesmo. Assistir uma série que gosto me relaxa, sair para tomar sorvete me relaxa, ficar jogando tempo fora com quem gosto me relaxa… Qualquer coisa pode ser um passatempo pra mim.

7- Qual sua noção de felicidade?

Estar com pessoas que eu amo, sem passar por dificuldades de cunho financeiro, e poder atende-los no que precisarem/quiserem.

8- Qual sua noção de infelicidade?

Não poder ter minha mente leve, o que pode ser causado pelo oposto da minha noção de felicidade. Meus amores estarem com problemas, eu estar com problemas, me preocupando com dinheiro e não podendo ter coisas que ampliam nossa felicidade enquanto seres humanos.

9- Se você não fosse você mesmo, quem seria?

Ando muito plena de mim mesma, e não há alguém que eu queira ser que não eu.

10- Onde gostaria de morar?

O lugar não me importa muito. Mas gostaria de morar em uma casa aconchegante, que me remeta ser meu lar, e que lá eu tenha a família que construí.

11- Qual sua cor favorita?

Não poderia dizer outra cor que não amarela, que é a que me transpassa maior energia e sensação de paz. Mas tenho gostado muito de rosa, então fica ai a menção.

12- Qual seu escritor favorito?

Não conheço autores a ponto de ter um favorito, como bem sabem. Meus escritores preferidos são os de dia a dia, os blogueiros que narram suas vidas, criam suas histórias, dividem suas experiências.

13- Qual seu poeta favorito?

Posso dizer o mesmo. Os poetas mais brilhantes são os que nos cercam todos os dias. As pichações nos muros por muito não são visualmente agradáveis, mas refletem nossa realidade. Que apesar das dificuldades (o visual sujo), vivemos num tentar lindo na vida (a poética bela).

14- Qual seu herói favorito na ficção?

Se classifica como herói?! Não sei! Mas o Doctor Who é um amor, com certeza. Ele é curioso e tem valores muito bem estabelecidos. Além de ser engraçado, então…

15- Qual sua heroína favorita na ficção?

Tem como ser outra que não a linda da Diana Prince? Os valores dela são muito bem estabelecidos, e lutar para mantê-los vivos no mundo é incrível.

16- Quais seus pintores e compositores favoritos?

Amo de paixão as artes da Lora Zombie, mas não entendo muito de arte e tão pouco conheço pintores diversos.

17- Quais seus heróis na vida real?

Meus heróis da vida real são as pessoas que se importam, que visam impulsionar a melhora na nossa sociedade. São muitos, pode ser eu, pode ser você, e espero não precisar nomear, pra que esses heróis apareçam cada vez mais

18- Qual sua figura feminina favorita na história?

Historicamente é muito tempo. Dependendo da época houveram grandes ícones femininos, mas essa semana eu acompanhei bastante da historia de Elis Regina, e ela foi incrível com suas opiniões e postura em um período de formação da sociedade que ainda tentamos construir.

19- Quais seus nomes favoritos?

Gosto de nomes fortes, mas os leves também me encantam muito. Cada nome tem sua beleza e não tenho um nome favorito.

20- O que você mais odeia?

Quem se abstém da responsabilidade sobre sua própria vida. Vitimismo, dizer que não pode, que não tem tempo, esse tipo de coisa. Em situações me deparo nesse grupo de pessoas, mas corro pra sair dele. Não podemos ser passivos na nossa própria história.

21- Quais as figuras históricas que você mais odeia?

Tenho arrepios de ler/ouvir sobre alguns eventos históricos, e há eventos que por muito poderiam ser evitados se AQUELA pessoa não estivesse ali presente, mas aprendemos muito com cada um desses eventos. Ao menos alguns de nós. Ideologia assusta, mas não me gera ódio. Me assusta.

22- Qual o evento militar que você mais admira?

Hahahhaa Sinceridade, não sei opinar!

23- Qual o talento natural que você gostaria de ter?

Gostaria de saber cantar. O dia que for cantar pro meu bebê, é capaz até de ele chorar de tão ruim que sou kkkkkkk

24- Como você gostaria de morrer?

De forma serena, aquele velho “morrer de morte morrida”. Ninguém merece o sofrimento da família e da própria pessoa estando em vida.

25- Qual é seu estado mental atual?

Incrivelmente sadio, com um deslize aqui e outro ali, o que é perfeitamente normal sendo um ser humano.

26- Por qual defeito você tem menos tolerância?

Egoísmo. E aqui não me refiro a ter apego as suas coisas, mas sim a quem fecha os olhos pro próximo, pros problemas do mundo, aquela pessoa que se abstém da responsabilidade enquanto ser pensante.

27- Qual seu lema favorito?

Seja positivo independente da tristeza que possa surgir momentaneamente. Tudo o que lhe acontece constituí você.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s